Alagoas

17 estudantes dão entrada na UPA de Viçosa com sintomas de infecção intestinal

Letícia Cardoso* | 21/09/18 - 11h34
Alunos da escola Joaquim Diegues passaram mal | Google

Alunos da Escola Estadual Joaquim Diegues, em Viçosa, Zona da Mata de Alagoas, passaram mal nesta quarta-feira, 19, com sintomas de infecção intestinal. Estima-se que 30 alunos tenham passado mal. Quinze deles deram entrada na UPA da cidade na quinta-feira, 20, e mais dois nesta sexta-feira, 21.

A primeira suspeita foi que o quadro tenha sido causado depois que os estudantes consumiram a merenda escolar, já que as dores de barriga começaram na volta para casa, mas a investigação médica mostra outra possibilidade.

O TNH1 entrou em contato com a UPA de Viçosa e foi informado que, ao todo, 17 alunos deram entrada na unidade hospitalar.

O médico que os atendeu suspeita que os pacientes estejam com um quadro viral e não bacteriano. Ele explica também que, pelos sintomas, o problema começou de 1 a 4 dias antes.

De acordo com a aluna Lissandra Conceição, de 18 anos, a comida não tinha cheiro ou gosto estranho e parecia normal. “Em casa, deu dor de barriga. Tomei um remédio e no outro dia vim para a aula”, contou. 

A diretora da escola, Adriana Fonseca, confirmou o mal estar dos alunos, mas nega que a comida pudesse estar estraga ou vencida, como foi exposto em um vídeo que circula nas redes sociais.

Assista:

“Eu e outros professores também comemos na escola. Não tem cabimento oferecer uma comida que não estava boa para consumo. Achamos que os alunos queriam tumultuar e que o vídeo possa ser um teatro”, explicou a diretora ao TNH1.

Ela informou ainda que a Vigilância Sanitária já está fazendo vistoria no refeitório e na cozinha nesta sexta-feira, 21, avaliando os alimentos e verificando a data de validade dos produtos.

*Estagiária sob supervisão