Maceió

45 mil kits de máscaras serão distribuídos em Maceió até domingo (12)

Centro da capital e bairros com maior circulação de pessoas e incidência de casos da COVID-19 são considerados prioritários

Agência Alagoas | 09/07/20 - 12h40
Foto: Jonathan Lins / Agência Alagoas

Para reforçar a prevenção contra o novo coronavírus durante a Fase Laranja do Protocolo Sanitário de Reabertura do Comércio, em Maceió, o Governo de Alagoas segue entregando kits de máscaras de proteção em locais e bairros mais populosos da cidade. Essa é mais uma ação realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), por meio do projeto Proteção Para Todos.

Desta quarta-feira (08) ao domingo (12) serão distribuídos, em média, 45 mil kits, contendo duas máscaras em cada, nos bairros do Centro, Farol, Tabuleiro dos Martins, Serraria, Vergel, Trapiche, Eustáquio Gomes, Graciliano Ramos, Benedito Bentes e Jacintinho.

“Nosso trabalho com essas ações é conscientizar e fornecer proteção para as pessoas que estão nas ruas. Infelizmente ainda estamos vendo muitas pessoas circulando sem máscara. Apenas no Centro de Maceió, 18 mil kits já foram entregues. Em todo o estado esse número já soma mais de 350 mil. É importante que, dessa forma, o cidadão possa proteger não só a si mesmo, como a pessoa que está próxima a ele”, pontua o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito. 

Os locais prioritários para entrega são os com maior circulação e maior incidência de casos da COVID-19, definidos com base no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Dessa forma, as entregas são feitas pela equipe em locais como a Ceasa, terminais de ônibus, casas lotéricas, feiras livres e calçadão do comércio. 

Um milhão de máscaras

A Sedetur, por meio do projeto Proteção Para Todos adquiriu um milhão de máscaras do setor de confecção de Alagoas através de edital do Governo do Estado. Foram selecionados 45 Microempreendedores Individuais, 22 Micro Empresas (ME), 5 Empresas de Pequeno Porte (EPP) e 4 associações. A iniciativa atua nas frentes econômicas e de saúde pública, protegendo a população na prevenção do novo coronavírus e beneficiando negócios de associações e cooperativas na capital e no interior de Alagoas com a venda das máscaras.