Trânsito

Acidente entre ônibus e VLT interrompe trânsito em parte da Avenida Buarque de Macedo

Redação do TNH1 | 16/08/19 - 12h57
Cortesia ao TNH1

Um acidente com um ônibus e a locomotiva do VLT deixou o trânsito interrompido, no sentido Centro/Jaraguá, no começo da tarde desta sexta-feira (16), em Maceió. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com uma testemunha, a locomotiva vinha da Estação de Jaraguá, com sentido a Estação Central, e quando chegou próximo ao cruzamento da Avenida Buarque de Macedo com a Rua Marechal Roberto Ferreira, foi surpreendido com o ônibus que invadiu a área de segurança do trilho.

“O motorista do ônibus foi fazer a curva e tinha carro estacionado na avenida. Ele abriu demais e atingiu VLT”, explicou o assessor da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

A CBTU vai fazer um relatório interno, abrir procedimento investigativo administrativo e pedir ressarcimento dos prejuízos. A locomotiva será substituída para reparos.

A assessoria da CBTU informou que alguns horários poderão sofrer alterações, mas que as viagens deverão ser normalizadas ao londo da tarde. A reprotagem ainda não conseguiu ouvir a Viação Veleiro sobre o acidente.