Futebol Internacional

Alagoana Marta é eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez

Redação TNH1 | 24/09/18 - 16h59
Dan Istitene / Getty Images

Rainha pela sexta vez! A alagoana Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo no prêmio da FIFA 2018. A brasileira conquistou o prêmio nesta segunda-feira (24), em evento realizado em Londres. É o sexto prêmio de Marta na categoria, antes ela havia emplacado o "penta" nos anos 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Marta agora é a única atleta a conquistar o hexa na categoria, superando os craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. A alagoana acumula 14 indicações no prêmio e só ficou uma vez fora da lista.

"Eu só tenho a agradecer. Primeiro a Deus, às minhas companheiras tanto do meu clube quanto da seleção. Às pessoas que estão comigo constantemente me dando suporte. Isso é fantástico. Momento mágico, obrigado", discursou Marta, muito emocionada ao receber o troféu.

Na seleção, apesar das lesões e de ter sido desconvocada para os amistosos contra o Canadá após sentir dores na coxa direita durante um treino no Orlando Pride, Marta não tem deixado a desejar quando o assunto é estar em campo e comandar o Brasil. Mesmo aos 32 anos, ela tem mostrado que é incansável dentro de campo e mostrou um ótimo desempenho no Torneio das Nações este ano, apesar da má campanha da seleção. Além disso, ela também venceu a Copa América esse ano.

Outras duas concorrentes disputaram o prêmio com Marta. Ada Hegerberg, jogadora do Lyon e da Noruega, que venceu a Ligue 1 Feminina com nada mais nada menos que 31 gols e 20 assistências, além de ter vencido da UEFA Women’s Champions League finalizando na artilharia com 15 gols.

A outra mulher a disputar a premiação foi a alemã Dzsenifer Maroszan, que também venceu a UEFA Women’s Champions League com o Lyon e foi capitã da seleção alemã nas cinco das seis vitórias no torneio classificatório para a Copa do Mundo Feminina, que acontecerá na França, em 2019.