Alagoas

Alagoanas do Beach Soccer vencem campeonato brasileiro no Rio

TNH1 com assessoria | 29/11/18 - 10h36
Meninas levaram campeonato brasileiro de Futebol de Areia | Assessoria

A equipe feminina de Beach Soccer da União Desportiva Alagoana (UDA) venceu o campeonato brasileiro da modalidade, durante a competição realizada nos dias 23 e 24 deste mês, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O time alagoano enfrentou o Centro Esportivo de Praia Geração, do Rio de Janeiro, que tinha sido campeão da etapa Sul-Sudeste-Centro-Oeste, e também se credenciou a disputar a final da competição.

A UDA já tinha vencido a etapa Norte-Nordeste, realizada em setembro último, na cidade de João Pessoa-PB, onde participaram oito equipes, ganhando na final do Treze – PB, o que lhe garantiu a participação na decisão do Campeonato Brasileiro.

Time de alagoanas venceu campeonato brasileiro / Assessoria

A disputa da grande final ocorreu com uma melhor de dois. No primeiro jogo, na sexta-feira (23), a UDA venceu por 7 a 4, e no jogo de volta, realizado no sábado (24), perdeu por 5 a 4. Mesmo com a derrota no segundo jogo, as alagoanas ficaram com o título por causa do saldo de gols.

As meninas do UDA são treinadas pelo técnico Rodrigo Willer e, tiveram total apoio da Federação Alagoana de Beach Soccer – FALABS. A federação custeou as despesas inerentes da competição e montou toda uma estrutura de treinamento para as atletas. Na fase final na cidade do Rio de Janeiro, a Confederação de Beach Soccer do Brasil – CBSB ofertou as passagens aéreas e hospedagem.

Time de alagoanas venceu campeonato brasileiro / Assessoria