Mercado de Trabalho

Alunos da FAT são destaque em buffet de participante do Master Chef

Assessoria | 21/09/18 - 10h24
Alunos de Gastronomia do Senac | Assessoria

Foi a partir de um anúncio nas redes sociais que a chef Tatiana Brasil, participante do programa Master Chef, na Band, encontrou seus onze talentos. Eles são alunos do curso de Gastronomia da FAT e começaram a estagiar no buffet comandado por ela, considerado um dos maiores de Alagoas. “Fiz o anúncio de um projeto para montagem de mesas de buffet e alguns estudantes se candidataram. Hoje eles fazem estágios em eventos. Percebo que os estudantes são bem interessados e têm disposição para aprender’’, conta a chef.

Há dois meses, a aluna do 2° período, Luísa Vianey, deu início ao primeiro estágio. “Nós estamos nos bastidores e, durante os eventos, auxiliamos na elaboração e preparação dos pratos, além de servi-los. Tem sido uma experiência muito importante para a minha formação”, conta. Opinião compartilhada pelo colega de estágio e turma, Jonnathan Augusto. “Tatiana Brasil é muito paciente e tem prazer em ensinar. É o momento de colocar em prática o que aprendemos em sala de aula e conhecer melhor o mercado de trabalho’’, destaca ele.

Paula Setton, filha da chef Tatiana Brasil, também é aluna do curso de Gastronomia da FAT e conta o motivo de ter escolhido seguir os passos da mãe. “Sempre amei cozinhar e resolvi transformar essa paixão em profissão. Pesquisei sobre as faculdades que ofertam o curso de Gastronomia e vi que a FAT é uma referência. Estou muito satisfeita com a escolha que fiz”, conta ela,    

De acordo com a coordenadora do curso, Tina Purcell, o diferencial está no conteúdo teórico e na quantidade de aulas práticas e atividades que simulam o dia a dia da profissão. “Ficamos muito felizes em saber que nossos alunos estão se destacando no mercado de trabalho. Isso é resultado da dedicação e do compromisso com a excelência na formação dos nossos alunos”, conclui.