Alagoas

Alunos da Rede Sesi/Senai de Alagoas participam de evento sobre liderança

Assessoria | 18/09/19 - 10h07

Foi uma manhã diferente, cheia de ideias que merecem ser compartilhadas. Por meio de palestras, em formatos de Ted Talks (metodologia usada para “espalhar ideias, geralmente na forma de conversas curtas”), alunos da Rede Sesi/Senai de Educação estiveram em contato com um conteúdo diferente, em que aprenderam ainda mais sobre organização, criatividade, empreendedorismo e, principalmente, liderança.

Para os alunos, tudo foi festa. Em meio a aplausos e muita motivação, eles prestavam atenção em cada detalhe e até interagiam com os palestrantes. Entre as anotações, cada um listava o que poderia levar como lição, para explorar no dia-a-dia da rotina escolar.

Estudante da Escola Sesi Cambona, Paulo André, de 14 anos, disse que amadureceu muito ao ouvir o que cada pessoa tinha passado para chegar ao sucesso. Ele, inclusive, se disse inspirado pela palestra do empreendedor Fernando Peron.

“Percebi no que eu estava falhando e que, como líder, não estava sendo tão exemplar como achava. Amanhã, já quero por em prática o que aprendi hoje, até para melhorar o relacionamento e aprendizado dos meus colegas de sala”, explicou.

Nessa mesma pegada, o aluno Rosalvo Júnior, 16, da Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes, disse que o que pretende mudar é o trabalho em equipe. “Vou juntar a minha turma e comunicar a eles tudo o que eu consegui absorver aqui, porque tive uma experiência incrível e acho que todo mundo vai se beneficiar disso”.

Esse pensamento de crescimento também é compartilhado pela gestão da Rede Sesi/Senai. Narrando a própria história e o interesse de sempre estar se desenvolvendo, a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi/Senai, Cristina Suruagy, frisou que os alunos estão ‘subindo a escada do sucesso’.

Já o superintendente executivo do Sesi e diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes, contou toda a sua trajetória. Despertou risos dos estudantes quando falou que não era dos alunos mais interessados, mas as situações da vida o fizeram se dedicar para os estudos, com lições que nunca esqueceu.

“O sucesso que tenho na minha vida, com certeza, vem da época em que eu ainda era estudante. Quando estudante, tive bons exemplos e pessoas que me puxaram para perto, querendo o meu bem. São experiências assim que sempre queremos passar para os nossos alunos, para que se sintam bem e estejam motivados a sempre melhorar”, revelou.

O evento

O TED – Papo de Líderes aconteceu nesta terça-feira, 17, e reuniu 120 estudantes, que lideram as turmas de ensino médio e fundamental das escolas Sesi Cambona e Sesi/Senai Benedito Bentes.

No evento, realizado no auditório da Casa da Indústria, as palestras falaram sobre melhor organização do tempo, habilidades em comunicação, prevenção de conflitos, tecnologias para produtividade, além de uma palestra com o empresário Fernando Peron.