Maceió

Alunos de escola do Pinheiro serão transferidos para outros prédios

Secom Maceió | 22/02/19 - 17h11
Escola Municipal Edécio Lopes | Secom Maceió

Uma equipe engenheiros e técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), acompanhada de membros da Defesa Civil municipal e de conselheiros tutelares, acompanhou na manhã desta sexta-feira (22), o defensor público Carlos Eduardo de Paula em uma visita a três escolas situadas no bairro do Pinheiro.

Foram visitados o Centro Municipal de Educação Infantil Luiz Calheiros Júnior, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Radialista Edécio Lopes e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Brandão Lima. Os alunos tiveram as férias escolares antecipadas e iniciarão o ano letivo em novos prédios.

O técnico da Semed que está acompanhando a transferência das escolas do bairro do Pinheiro, Pedro Crisanto, explicou que a saída dos alunos aconteceu como medida preventiva, mesmo as escolas estando fora de área de risco.

Pedro Crisanto ressaltou ainda que os alunos destas unidades vão contar com transporte escolar fornecido pela Semed para se deslocar até os novos prédios.

“Concordamos com a iniciativa da Prefeitura em transferir as crianças enquanto se tenha um laudo concreto da situação deste bairro”, afirmou o defensor público.