Alagoas

Após emocionar a web, idosa ganha novo lar para os animais e tem casa reformada em Boca da Mata

TNH1 com TV Pajuçara | 21/09/20 - 18h59
Reprodução/TV Pajuçara

Todo o carinho e o amor que Dona Rita oferece aos animais, na cidade de Boca da Mata, no interior de Alagoas, está voltando pra ela em forma de doações. Aos 74 anos, a "protetora dos cães e gatos", viu sua história de doação aos pets sendo contada para várias partes do Brasil e do mundo. E tudo começou com uma reportagem, aqui no TNH1, no último dia 14 de agosto.

Depois disso, Dona Rita, ou "vovó Rita", como carinhosamente é conhecida, viu a vida dos seus mais de 20 bichanos mudar. Alexandre Carlos, o vigilante que trabalha na escola em frente à casa da idosa, foi o responsável por fazer o apelo para que os animais tivessem um lugar apropriado e, principalmente, ração suficiente. 

A idosa vive com uma renda de um salário mínimo e chegou a afirmar que já ficou com fome para poder alimentar os bichinhos. "Eu não aguento ver um bicho morrendo de fome. Eu quero passar fome, já deixei de comer, mas não quero que o meu bicho passe fome”, disse à época.

Um mês depois do apelo, Dona Rita ganhou um canil nos fundos da casa e teve vários cômodos reformados. E os sacos de ração não param de chegar. Tudo graças à solidariedade.

Confira na reportagem especial de Alan Garcia para a TV Pajuçara: