Polícia

Após ter roubo frustrado pela polícia, suspeito atira contra guarnição e acaba morto

Redação TNH1 | 14/10/19 - 07h25
Arquivo TNH1

Um assaltante morreu depois de trocar tiros com a polícia no bairro de Mata do Rolo, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, na noite desse domingo, 13. O criminoso, que estava sem documentos e ainda não foi identificado, havia sido flagrado por militares do Batalhão de Radiopatrulha no momento em que roubava uma mulher, junto com um comparsa.

Segundo informações da polícia, um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto o outro, depois de disparar contra a guarnição, acabou atingido. Com ele, a polícia encontrou a bolsa da vítima, com documentos e outros pertences, além da arma usada no crime, um revólver de calibre 38.

O assaltante chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na unidade de saúde. 

O material apreendido e a vítima do assalto estiveram na delegacia para os procedimentos cabíveis.

Troca de tiros no Vergel

Outro caso de troca de tiros nesse domingo foi registrado no bairro Vergel do Lago, em Maceió. Policiais do 1º Batalhão ouviram tiros quando realizavam rondas na região e se depararam com quatro pessoas armadas. Duas delas dispararam contra a guarnição.

Um dos atiradores, identificado como Daniel Machado da Silva Costa, 32 anos, foi baleado nas costas e terminou levado ao Hospital Geral do Estado para receber atendimento médico. Após o procedimento, ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. 

Os outros três suspeitos não foram localizados.