Futebol Nacional

Apresentado, Guerrero se diz ansioso por estrear no Inter

Folhapress | 15/08/18 - 15h34
Guerrero tira selfie com a torcida na apresentação do Inter | Divulgação / Internacional

Depois da festa em sua chegada, o atacante Paolo Guerrero foi apresentado oficialmente e vestiu a camisa 79 do Internacional nesta quarta-feira (15). Na sala de conferências do Beira-Rio, o peruano se colocou à disposição para estrear e se disse sem palavras para definir o momento de alegria.

"Estou muito feliz de estar aqui, a recepção foi incrível, e não tenho palavras para definir o que estou vivendo agora. Pertencendo a um grande clube como é o Inter. Eu gostaria de me por a disposição para jogar domingo. Estou ansioso, mas o jogador precisa se preparar. Quero uma estreia da melhor forma possível e preciso me preparar um pouco mais fisicamente. Quero conversar com o treinador para definir. Mas eu quero estar em campo o quanto antes, se for domingo melhor ainda, mas acho que preciso me preparar e vou conversar com o professor para ver qual o melhor momento", disse o peruano.

"Para mim é um privilégio vestir a camisa do Inter, um grande clube com muita história, campeão do mundo, isso satisfaz qualquer jogador de futebol. Eu tenho muitos desafios, este é um novo desafio, um novo objetivo, e encaixar rapidamente num time que faz uma grande campanha é um privilégio, comecei a acompanhar o Inter e está jogando muito bem, ganhando de forma contundente. Então, tenho muitos objetivos aqui e espero este carinho e essa recepção retribuir em campo", completou. "Viver o que eu vivi hoje é inexplicável, não tem preço, e isso faz com que o atleta entre em campo ficado e retribua com esforço e sacrifício, raça, dentro de campo", sintetizou.

Guerrero assinou contrato até agosto de 2021. Antes de realizar exames médicos, foi recepcionado por aproximadamente mil colorados no aeroporto Salgado Filho pela manhã. Lá foi até os aficionados, recebeu carinho, ganhou presentes, deu autógrafos, posou para fotos e viu todo apoio.

Em seguida, Guerrero cumpriu os trâmites burocráticos de contrato e chegada no clube enquanto os torcedores se dirigiram ao Beira-Rio. Após a apresentação, Guerrero vai até o campo para novo contato com o povo vermelho.

"Hoje o Internacional tem a grande satisfação de apresentar a comunidade colorada um sonho antigo nosso, da diretoria, um atleta que mostra quero Inter volta a pensar da maneira de sua grandeza. E tenho certeza que vai ser protagonista deste momento que estamos disputando a ponta de cima da tabela do Brasileiro. O grande craque do Inter hoje é o grupo de atletas. E com a chegada do Guerrero damos um salto de qualidade neste grupo tenho certeza que ele será protagonista nessa história", disse o presidente Marcelo Medeiros.

"Por onde passou foi goleador, ídolo, diversas vezes melhor jogador de competições, duas vezes goleador de Copa América, jogou dez anos na Europa, tem uma carreira de alto nível consolidada, de padrão mundial. Ficamos muito tranquilos quanto a este aspecto. É um atleta que recentemente, analisamos e também nos deixa tranquilos. Vem em alto nível, jogou a última Copa do Mundo, ano passado foi escolhido melhor jogador, goleador, melhor de campeonato. Eleito um dos melhores das América, na seleção do ano passado. Vem atuando muito bem atualmente", completou o vice de futebol Roberto Melo.

"Trabalhamos três anos e meio juntos e ele sempre deixou tudo em campo. E é isso que vai o identificar com a torcida colorada. Tenho certeza que é isso que a torcida deseja. Independente da punição, Guerrero é inocente em tudo que defendeu, está se defendendo, o Inter vai dar apoio jurídico a ele e seus advogados, e foi contratado para três anos de serviços prestados. Está conosco por três anos. Para um jogador deste nível é o que todos nós desejamos", disse Rodrigo Caetano, executivo de futebol.

Guerrero, de 34 anos, depende da publicação de seu contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear neste domingo contra o Paraná. O jogo encerra o primeiro turno do Brasileiro e será disputado no Beira-Rio.

"A estrutura que tem o Inter é fantástica, uma das melhores, o estádio próprio, estou fascinado com o estadio, é lindo, o campo é bom, acho que todas as áreas estão muito bem para eu continuar com meu objetivo, com minha forma física para me prepara bem e chegar em ótimas condições. Se Deus quiser posso estar na próxima Copa que é meu desejo e um dos meus objetivos", disse.

E não será apenas no campo que o Inter espera sucesso de Guerrero. O clube prepara uma série de ações de marketing que envolvem lançamento de camisa semelhante a da seleção do Peru, busca por mercado sul-americano, eventos e utilização da imagem do atacante para abertura de possibilidades de mercado. O primeiro foi o número 79 que ele usará na camisa, alusivo ao último título brasileiro do clube, conquistado de forma invicta.

"Rodrigo (Caetano) me mandou uma série de números para eu escolher e quis escolher este número que é histórico no clube, o ano de 79 foi o último título brasileiro, o Inter campeão invicto. É fascinante, estou privilegiado. Carregar essa camisa, com este número que significa muito, é importante", finalizou.