Maceió

Árvore tomba sobre fachada de prédio, no Centro de Maceió

Letícia Sobreira* | 10/12/18 - 14h44
Árvore caída | Reprodução

Depois das chuvas durante a madrugada e manhã desta segunda-feira (10), uma árvore centenária tombou sobre a fachada de um estabelecimento comercial, na Rua Augusta, conhecida como Rua das Árvores, no Centro de Maceió. A raiz da árvore estaria enfraquecida por causa do fluxo de esgoto da rua, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local para realizar o corte da árvore, mas o trabalho não pôde ser realizado. “Fomos ao local, após avaliação verificamos que não é possível o corte de baixo para cima, precisando de um veículo com cesto, que foi solicitado à prefeitura. Nesse tempo de aguardo pelo equipamento, deu entrada outra ocorrência de queda de árvore, para a qual encaminhamos a guarnição”, disse a assessoria do CBMAL.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, em contato com o portal TNH1, informou que a árvore caiu em decorrência de efeitos naturais, por estar localizada próxima à uma rede de esgoto, e depois das últimas chuvas, o solo teria cedido, desprendendo a árvore centenária.

A SEMDS também informou que uma equipe de engenheiros especializados realiza estudos periódicos na Rua das Árvores para garantir o estado de conservação das mesmas. 

Uma equipe está aguardando a viabilidade técnica para realizar a remoção da árvore. A aréa continua isolada no Centro de Maceió.

*Estagiária sob supervisão da editoria