Nordeste

Assaltante rouba carro com três crianças e as abandona na rua em Fortaleza

Com agências | 23/07/19 - 10h26
Crianças foram abandonadas na rua por assaltante | Reprodução / Vídeo

Três crianças foram feitas reféns e levadas em um carro da própria família por um assaltante em fuga na manhã dessa segunda-feira (22), após assalto em residência no bairro José Walter, em Fortaleza, Ceará. O fugitivo e outro homem invadiram a casa no mesmo bairro e renderam a família, mas foram flagrados pela polícia, acionada por moradores que estavam dentro do imóvel.

Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi baleado. O outro conseguiu fugir e, no caminho, roubou um carro em que estavam três irmãos, de 4, 6 e 8 anos. Elas foram abandonadas em uma rua próxima, e receberam ajuda de uma mulher que varria a calçada no momento da ação criminosa, como mostra o vídeo de câmeras de segurança na região. Segundo a família, uma das crianças ainda está traumatizada e chora muito.

O carro foi localizado por meio dos sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) por equipes da polícia militar, no Bairro Pajuçara, em Maracanaú, onde foi feita a abordagem a José Matheus Mendonça Nascimento, 19 anos. Ele estava ferido na mão e na perna e foi levado para um hospital, onde recebeu atendimento. Em seguida, foi conduzido à delegacia. Ele já possuía passagens pela polícia por extorsão e associação criminosa.

O outro suspeito preso foi abordado pelos policiais e encaminhado sob escolta policial para uma unidade hospitalar. Paulo Henrique Lopes da Costa, 25 anos, já tinha antecedentes por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Material apreendido

Na ação foram apreendidos dois revólveres, 10 munições, uma caixa de som, uma mochila contendo peças de roupas usadas, dois aparelhos celulares, um par de alianças e o veículo roubado após a ação.

O caso será investigado pelo 8º Distrito Policial, delegacia do Bairro José Walter. A polícia segue à procura de outros possíveis participantes do crime.