Esporte

Atletas de AL, PE e SE disputam interestadual de triathlon em março

Assessoria | 20/02/19 - 17h21
Fábio Falconi

Uma parceria entre as federações de Alagoas, Pernambuco e Sergipe resultará na organização de uma grande competição de triathlon em Maceió. No dia 17 de março, o Campeonato Interestadual da modalidade movimentará cerca de 200 atletas na orla da capital alagoana.

Presidente da Federação de Triathlon de Alagoas (Fetrial), João Marinho destaca a importância e a expectativa do evento na capital alagoana. “O evento tem como objetivo democratizar o triatlo em Alagoas e movimentar toda a cadeia produtiva que gira em torno dele. Além disso, nossa ideia é também, descobrir e investir institucionalmente em novos talentos”, afirmou.

Recém criada, a Fetrial já planejava o calendário para a temporada 2019, quando fechou a parceria com a Federação Pernambucana de Triathlon (Fepetri) e a Federação de Triathlon de Sergipe (Fetrise).

A prova marcada para o dia 17 de março, na orla de Pajuçara, reunirá 200 atletas, dos três Estados organizadores e promete trazer novos adeptos, sejam amadores ou profissionais.

A primeira etapa oferecerá aos participantes, as categorias Mini-Sprint, Sprint, Olímpico e Olímpico (Revezamento Dupla e Trio). As inscrições estão abertas no site oficial da Fetrial: http://fetrial.org.br/