Futebol

Atlético-MG anuncia renovação de contrato com o alagoano Luan até 2022

22/05/18 - 18h50
Divulgação / Twitter Atlético-MG

Um dos cinco jogadores remanescentes da conquista da Copa Libertadores 2013, o meia-atacante Luan, natural de São Miguel dos Campos, Alagoas, vai ficar por mais algum tempo no Atlético-MG. O "Menino Maluquinho", como é chamado pelos torcedores, renovou o contrato nesta terça-feira. O vínculo foi estendido até abril de 2022. Caso siga na Cidade do Galo até o término do novo contrato, Luan pode completar uma década de clube.

O Atlético se antecipou e adiantou a renovação do jogador, que tinha vínculo até o fim de abril do ano que vem. O desejo de prolongar o contrato partiu do próprio Luan, que no início de 2018 já se mostrava incomodado com o fato de não ter sido procurado pela diretoria para conversar sobre a renovação.

A negociação foi conduzida pelos agentes André Cury e Beto Rappa, que é o empresário de Luan. Ambos chegaram a Belo Horizonte nesta segunda-feira para finalizar o acerto com o Atlético. O meia-atacante está na Cidade do Galo desde 2013 e é um dos jogadores com mais tempo de clube.

Luan foi campeão da Libertadores, da Recopa, da Copa do Brasil pelo Atlético, além de ter conquistado o Campeonato Mineiro em três oportunidades. Atualmente, o camisa 27 ostenta o posto de maior artilheiro do elenco. São 40 gols marcados em 220 aparições. A renovação de Luan faz parte do planejamento traçado pela diretoria de futebol, de manter jogadores importantes por um longo tempo.

Antes dele, o clube já havia prolongado os vínculos do goleiro Victor, do zagueiro Bremer e do lateral direito Patric, além do volante Gustavo Blanco, que foi comprado junto ao Bahia e também ficará na Cidade do Galo até 2022. Agora, o trabalho da direção atleticana é para estender o acordo com o volante Adilson. As conversas já iniciaram e o vínculo atual vai até fevereiro de 2019.