Gente Famosa

Ator de ‘Free Willy’ foi detido por violência doméstica

Ex-estrela mirim do cinema, Jason James Richter saiu após pagar fiança, mas ainda pode ser condenado a um ano de prisão

VEJA.com | 19/10/18 - 19h05
Jason James Richter interpretou o órfão Jesse no filme 'Free Willy' | Reprodução/VEJA

O ator Jason James Richter, conhecido como o garoto dos filmes Free Willy, foi detido por violência doméstica. Segundo fontes da polícia ao site TMZ, a ex-estrela mirim, hoje com 38 anos, passou duas noites na prisão, após ser preso na segunda-feira em Los Angeles. Richter foi liberado na quarta-feira, com o pagamento de uma fiança de 20.000 dólares.

Richter teve uma discussão com a namorada, em torno de 19h da segunda, por ciúmes – o ator questionava se ela o estaria traindo. Ele saiu da casa e voltou mais tarde. A garota se trancou no banheiro e ele derrubou a porta à força. O ator então a arrastou até a sala, onde continuou a discussão.

Quatro horas depois, ela foi à polícia denunciar o namorado por violência doméstica. No depoimento, ela conta que foi agarrada pelos pulsos e ainda teria sido assediada por ele.

A polícia afirma que não há marcas visíveis de violência no corpo da garota. Richter foi fichado por vandalismo por ter invadido a casa e quebrado uma porta, além de agressão sem lesão corporal. Se for condenado, pode pegar um ano de prisão.

Apesar de ainda trabalhar como ator, geralmente em papéis pequenos, Richter é mais conhecido por sua carreira na infância, quando estrelou o filme Free Willy (1993) e suas duas sequências, Free Willy 2: A Aventura Continua (1995) e Free Willy 3: O Resgate (1997). Ele ainda atuou em A História sem Fim 3 (1994).