Alagoas

Bombeiros interditam Mirante de Japaratinga risco de desmoronamento

Redação TNH1 com 7Segundos | 22/07/19 - 17h14
Reprodução/7Segundos

Um dos pontos turísticos mais visitados da Costa dos Corais, o Mirante de Japaratinga, na região Norte de Alagoas, corre iminente risco de desmoronar. O local é um grande atrativo turístico na cidade. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) isolou o local na tarde deste domingo (21).

De acordo com o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), uma parte do atrativo turístico que fica às margens da rodovia AL 101 Norte e à beira mar já desmoronou e a outra parte ameaça fazer o mesmo. Os militares isolaram o local ontem e acionaram a Defesa Civil Municipal.

Nos últimos dias, chove bastante com ventos fortes na cidade litorânea e o mar está de ressaca provocando ainda mais estragos no Mirante de Japaratinga. As barreiras estão desmoronando e a escada que leva direto para a areia da praia está rachada.

O isolamento do Mirante de Japaratinga por parte dos bombeiros é também porque muitos turistas vão ao local para tirar fotos diante da vista privilegiada do mar. O lugar fica próximo ao Alto da Coruja. Há o risco de ressaca no mar até a próxima quarta-feira (24).

(Reprodução/7Segundos)
(Reprodução/7Segundos)
(Reprodução/7Segundos)
(Reprodução/7Segundos)