Polícia

Cabo Bebeto não será preso e PM vai registrar transgressão disciplinar na ficha funcional

Redação TNH1 | 10/12/18 - 14h30
Sandro Lima/Tribuna Independente

O deputado estadual eleito em Alagoas, Luiz Alberto Alves Teixeira, o cabo Bebeto (PSL), que teve a prisão decretada na última quinta-feira (06), vai ser penalizado com o registro de transgressão disciplinar na ficha funcional. A informação foi repassada à imprensa pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), nesta segunda-feira (10).

Segundo a PM, a decisão foi tomada pela Diretoria Pessoal da Corporação, pois não há previsão legal de verba para alimentação dos que cumprem prisão administrativa. Desta forma, o cabo não teria como se alimentar durante o período que estaria recluso: seis dias.

O militar foi punido por abandonar o posto e o serviço sem ordem superior em dois dias de trabalho, nos dias 6 e 20 de fevereiro de 2015, considerado internamente como ato de intensidade grave.

De acordo com o cabo Bebeto, em vídeo divulgado na última sexta-feira (7), as situações aconteceram por motivos diferentes. Na primeira vez, ele informou que deixou o batalhão para almoçar em casa, já que estava sem dinheiro e a verba de alimentação estava atrasada. Já na segunda falta, ele teria ido para a casa 15 minutos antes de encerrar o serviço, pois a mulher estava com trombose e reclamou de dores.