Polícia

Câmeras do apartamento do vereador Silvânio Barbosa não gravaram homicídio

Erik Maia com Rádio Pajuçara FM | 10/09/18 - 09h23
Vereador foi encontrado morto em apartamento de condomínio no Benedito Bentes | Arquivo TNH1

As câmaras de segurança instaladas no apartamento do vereador Silvânio Barbosa, onde ele foi encontrado morto na manhã do último sábado (8), no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, não estavam gravando.

A informação foi confirmada ao radialista Hélio Góes, da Rádio Pajuçara FM Maceió, pelo delegado Fábio Costa, da Deic (Delegacia Especial de Investigação e Captura) e presidente da comissão especial designada para investigar o caso. Ele vai dar detalhes do caso em entrevista coletiva nesta segunda às 11h.

“O que temos até agora é que as câmeras dentro do apartamento não estavam gravando. A polícia ainda não conseguiu extrair imagens do HD que armazenava as imagens”, disse o delegado.

Henrique Matheus da Silva autor confesso do crime, foi preso na cidade de Pombal, Sertão da Paraíba, pela polícia local.

Entre os pertences do vereador, o delegado explicou que existia um aparelho celular, que estava sendo utilizado pelo suspeito, o que permitiu a policia rastrear o equipamento, que apontou a localização dele em Pombal, no interior da Paraíba.

“Essa prova técnica, obtida pelos agentes da Deic, foi fundamental para o caso, inclusive para descartar os possíveis suspeitos. Ainda no local, iniciamos as conversas com assessores e familiares e de posse da localização do celular, perguntamos sobre a proximidade dele com pessoas que moravam em outros estados, mas ninguém falou sobre isso”, explicou.