Trânsito

Câmeras registram colisão entre carro e motos na Ladeira da Catedral; veja vídeo

Redação TNH1 | 13/11/19 - 20h34
Cortesia ao TNH1

Uma colisão no Centro de Maceió deixou duas pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (12). Um carro que supostamente teria avançado o sinal localizado no cruzamento no topo da Ladeira da Catedral colidiu contra duas motos que transitavam no local.

Câmeras de segurança flagraram o acidente. Nas imagens, cedidas pelo Núcleo de Operação Integrada (NOI) da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), é possível ver que o carro, que subia a ladeira, parece avançar o semáforo quando os demais veículos que transitavam no mesmo sentido param. As motos, que estavam paradas, iniciam o trajeto e são atingidas lateralmente.

“É o caso do condutor que vê o semáforo mudar para o amarelo e acelera, achando que vai dar tempo de passar no cruzamento. Devemos lembrar sempre aos condutores que o tempo amarelo do semáforo é para parar. Acontecem muitos acidentes como esse em Maceió, infelizmente”, pontou o agente Igor Vieira.

O Grupamento de Ações e Respostas Rápidas (Garr) foi acionado pelo núcleo de videomonitoramento da SMTT e chegou minutos depois ao local do acidente, prestando os primeiros socorros e controlando o trânsito no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.