Maceió

'Carro foi lançado a 40 metros ao ser atingido por Hilux', diz perícia

Dayane Laet com TV Pajuçara | 20/10/18 - 10h54
Samu socorreu vítimas | Assessoria / Samu

Uma equipe formada por três peritos da Perícia Oficial estiveram no local do acidente que deixou o motorista de uma caminhonete morto na Praia da Avenida, centro de Maceió, neste sábado (20), constatou que o principal carro atingido na colisão foi deslocado por vários metros, atingindo os demais veículos.

“Já sabemos que a Hilux estava acima do limite de velocidade e que quando ela se chocou com o primeiro Corolla, o lançou a cerca de 40 metros, e fez com que o carro atingisse o outro Corolla e o Cruze, reverberando nas motos”, explicou um dos peritos, Vitor Portela, à TV Pajuçara.

Agora, ainda de acordo com Portela, as imagens das câmeras de segurança serão analisadas, bem como os resquícios de tinta que ficaram nas carrocerias dos carros envolvidos, para elaborar a dinâmica do que aconteceu com mais precisão. “Vamos fazer todas as análises necessárias nos vestígios deixados no local, e precisar o quanto o carro estava acima da velocidade permitida”, acrescentou.

Asssista à entrevista do perito:

Ainda não se sabe o que teria motivado o acidente. A famíla do motorista que causou o acidente está muito abalada e preferiu não comentar o assunto.