Interior

Casal paralisa Sistema Coletivo do Agreste para melhoria operacional

Assessoria | 15/06/19 - 21h12
Assessoria

O Sistema Coletivo do Agreste vai ser paralisado por 48 horas, começando na madrugada da terça-feira (18) e prolongando-se até a meia noite do dia 19. Porém, o fornecimento de água ocorrerá, de forma gradativa, na quinta-feira (20).

O motivo da paralisação é a manutenção preventiva no complexo adutor, que receberá melhorias, incluindo limpeza e substituição de equipamentos elétricos (válvulas, registros, ventosas, conexões e painéis), resultando na ampliação da oferta de água.

A interrupção vai afetar os municípios de Campo Grande, Coité do Nóia, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Brás e Olho d’Água Grande, além da parte baixa de Arapiraca (bairros: Baixão, Boa Vista, Brasília, Cacimbas I e II, Canafístula, Centro, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhos, Ouro Preto, Poço Frio, Primavera, São Luiz I e II, Verdes Campos, Brisa do Lago, Zélia Barbosa e Sítio Alazão). O serviço atende ao Contrato de Concessão Administrativa nº 90/2012, que visa melhorias no referido sistema.

Já na parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas e Igací, o abastecimento será regular no período da paralisação, visto que são atendidos através do novo Sistema Adutor do Agreste.

Os serviços serão executados pela empresa parceira Agreste Saneamento, com acompanhamento de técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).