Polícia

Caso Eric Hansen: lutador teria sido vítima de linchamento

28/03/18 - 16h00

O lutador de MMA e professor de Karatê, Eric Valentim, conhecido como Eric Hansen, morto no último sábado (24), em Maceió, pode ter sido vítima de linchamento. O TNH1 teve acesso à informação por meio de uma fonte, que pediu para não ser identificada.

De acordo com o relato, o lutador teria sido agredido por um grupo em um bar, nas proximidades do Caic do Benedito Bentes. "Não fui eu!", dizia Eric enquanto era espancado. O último golpe teria sido a pedrada desferida na região da cabeça. Ainda segundo informações colhidas pelo TNH1, o lutador teria uma dívida com o bar e teria sido chamado no mesmo dia para quitar o débito.

Responsável pelo caso, a delegada Elizabeth Sampaio, da Delegacia de Homicídios, revelou que desconhece a informação e que já ouviu depoimentos do pai e do irmão da vítima, além do dono do estabelecimento que Eric Hansen frequentava. 

"Não estamos sabendo sobre esse débito com o bar, nem sobre o linchamento. Tem algumas linhas de investigação interessantes, mas como é algo muito recente, ainda estamos desenvolvendo o inquérito. Não podemos adiantar muita coisa", limitou-se. 

Segundo ela, a polícia já solicitou imagens de uma câmera de monitoramento do estabelecimento, mas o dono do local ainda não cedeu o vídeo. "Nós estamos aguardando a filmagem do bar. Vamos checar as imagens, e na semana que vem, teremos algo mais sólido sobre as investigações. A família nos passou informações interessantes, mas que não podem ser reveladas no momento para não prejudicar as apurações", disse.

Questionada sobre uma denúncia que o lutador teria feito em relação a uma boca de fumo, a delegada informou que há a possibilidade de isto ter acontecido, já que ele seria usuário de drogas, mas é algo que a polícia analisa com cuidado.

"Existe a possibilidade dele ter denunciado uma boca de fumo, mas são hipóteses que estamos analisando. São muitas afirmações, algumas informações chegam do disque denuncia, e fica algo muito solto, que nós vamos alinhando para solucionar o caso", acrescentou.

O corpo do lutador foi encontrado com graves ferimentos no rosto na manhã do último sábado (24), no Benedito Bentes. De acordo com informações preliminares, Eric era usuário de crack e teria denunciado traficantes. Ouvido, o pai de Eric, que é professor de artes marciais, não confirma a informação de que a morte do filho dele teria sido represália do tráfico.