Gente Famosa

Caso Gugu: Novo documento de Rose Miriam esquenta briga pela herança

O Tempo | 28/09/20 - 16h11
Reprodução/Redes Sociais

A briga pela herança milionária de Gugu LIberato, que faleceu em novembro de 2019, ganhou mais um capítulo. De acordo com o “Fantástico” desse domingo (27), os advogados de Rose Miriam entregaram para a Justiça um novo documento que comprovaria a união estável com o apresentador, com quem teve três filhos. Assim, ela, que ficou de fora do testamento do de Gugu, passaria a ter direito a parte dos bens deixados por ele.

Segundo a defesa de Rose, o documento é uma declaração, feita pelo próprio Gugu, e enviada ao governo dos Estados Unidos, no qual ele se refere a mulher como “companheira de muitos anos”. De acordo com o “Fantástico”, a declaração foi feita pelo apresentador em 2016, quando Rose, que já morava com os filhos no país da América do Norte, tentava obter o Green Card (visto de residência definitivo).

Uma das maneiras de conseguir o Green Card, naquela época, era investir, pelo menos, US$ 500 mil no país. Gugu, então, fez a doação para Rose nesse valor, e, para comprovar a procedência da quantia, deixou tudo documentado. A pedido dos advogados de Rose, o documento em inglês foi traduzido para o português por um tradutor juramentado, registrado em cartório e encaminhado à Justiça.

“Tenho uma companheira de muitos anos, Rose Miriam Souza Di Matteo, que é mãe de nossos três filhos: João, Marina e Sofia”, declara a tradução do texto apresentada às autoridades. “Presenteei US$ 555 mil da minha conta para uso pessoal da minha companheira”, completa, na sequência. O documento ainda diz: “Declaro que o acima exposto é verdadeiro e correto, tanto quanto é do meu conhecimento, sob pena de perjúrio”.

Com base nesse novo documento, Rose Miriam  espera ter reconhecida a união estável com o apresentador, o que lhe daria direito a metade dos bens acumulados durante a relação entre os dois. Em seu testamento, Gugu Liberato deixou 75% de seu patrimônio para os três filhos e 25% para cinco sobrinhos - Rose não foi mencionada e, desde dezembro do ano passado tenta reconhecer união estável com o apresentador para ter direito a herança deixada por ele.

A família de Gugu Liberato divulgou uma nota classificando a nova prova de “isca passageira” para chamar atenção. “Sobre o documento armado novo, a defesa de Gugu Liberato esclarece que não falará sobre o caso através da mídia, somente no processo, em respeito ao sigilo judicial, que obedece”, diz a nota. “Eventuais interpretações ou traduções distorcidas da realidade, trazidas pelo advogado da parte contrária, não se prestam a dar credibilidade à tese de união estável, por sinal instituto não reconhecido pelo direito americano, no âmbito federal ou no Estado da Flórida”, afirma o texto.