Polícia

Celular de homem morto por assaltantes no Clima Bom era um "lanterninha"

Dayane Laet | 20/09/18 - 07h50
Vítima foi morta com um tiro no ombro | TV Pajuçara

O celular do gesseiro Jackson Fernandes da Mota Almeida, morto com um tiro no ombro na noite dessa quarta-feira (19), quando chegava do trabalho, no bairro Clima Bom, em Maceió, era um modelo simples, conhecido como “lanterninha”. Esse fato, de a vítima não ter um aparelho moderno, é o que teria levado os bandidos a atirarem.

A hipótese é a principal linha investigada pela Delegacia de Homicídios da capital, que confirmou o fato na manhã desta quinta-feira (20) ao TNH1.

Jackson, que trabalhava em uma construtora, foi abordado por dois homens em uma moto cinquentinha já perto de casa, e recebeu voz de assalto. Testemunhas contaram à polícia que quando os bandidos viram o modelo do aparelho efetuaram um disparo que atingiu o ombro do gesseiro. Ele ainda conseguiu dar alguns passos, mas caiu na calçada de uma igreja, na Rua Nossa Senhora da Conceição, onde morreu antes da chegada do socorro.

Parentes comentaram com a polícia que ele não tinha inimigos e nunca se envolveu em nada ilícito. Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, com base no Osman Loureiro, estiveram no local e permanecem realizando buscas pela região, na tentativa de localizar os suspeitos.

Denúncias podem ser feitas através do Disque Denúncia: 181.