Alagoas

Centrais de Triagem registram 124 casos de Covid-19 na última semana

Agência Alagoas | 28/09/20 - 19h39
Thallyson Alves / Agência Alagoas

Conforme balanço divulgado nesta segunda-feira (28), as três Centrais de Triagem confirmaram 124 novos casos de Covid-19 entre os dias 21 a 27 deste mês, que corresponde a quarta semana de setembro. Já no período de 14 a 20, que se refere a terceira semana deste mês, foram notificados 125 casos da doença transmitida pelo novo coronavírus.

Entre as Centrais de Triagem, a localizada em Arapiraca, que funciona no Ginásio João Paulo II, registrou o maior número de casos de Covid-19 na última semana, totalizando 59. Já no período de 14 a 20 deste mês, foram 79 testes positivos.

Na sequência, ficou a Central de Triagem situada no Shopping Pátio Maceió, na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes. Foram contabilizados 52 novos casos de Covid-19 na semana passada, contra 25 entre os dias 14 e 20 de setembro.

E por fim, a Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, em Maceió, que no início da pandemia registrava o maior número de casos confirmados de Covid-19, notificou apenas 13 na semana passada. Já na terceira semana de setembro, foram 21 notificações.

Atendimento – As Centrais de Triagem localizadas no Ginásio do Sesi e no Shopping Pátio Maceió, ambas na capital alagoana, atendem ocorre de domingo a domingo, das 7h às 19h. Já a Central de Triagem localizada no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca, funciona também todos os dias da semana, mas, 24 horas por dia.

Para ser atendido, além de apresentar síndrome gripal, é necessário portar um comprovante de residência, documento de identificação com foto e o Cartão SUS. Quanto ao teste rápido para a Covid-19, ele só pode ser realizado se os sintomas estiverem presentes há pelo menos oito dias, evitando um resultado falso negativo.