Alagoas

César Pita é homenageado pelo Batalhão de Radiopatrulha

Letícia Sobreira* com TV Pajuçara | 21/09/18 - 14h11
O coronel Marlon Araújo e o jornalista César Pita | Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (21), o Batalhão de Radiopatrulha realizou em seu quartel a solenidade de comemoração dos 17 anos do grupamento e prestou uma homenagem ao jornalista César Pita, do Pajuçara Sistemas de Comunicação (PSCOM). Para resgatar a história da guarnição aqui no estado, o batalhão também inaugurou uma galeria com fotos de todos os comandantes que estiveram á frente do batalhão. 

O comandante da Radiopatrulha, tenente-coronel Marlon Araújo, disse que o batalhão sempre escolhe uma personalidade da comunicação e por causa do carinho que os militares têm pelo jornalista, não poderiam deixar de prestar esta homenagem, o prêmio de Personalidade Civil. “Ele é o orgulho do povo alagoano. É um talento alagoano que hoje ultrapassa fronteiras. O Brasil todo sabe quem é o Amigão da Galera”, disse o coronel.

César Pita afirmou que ficou muito lisonjeado e agradecido pela homenagem. “São 27 anos de carreira e 10 são na Pajuçara. É muito gratificante. Essa homenagem não é só ao César Pita, eu divido ela com todos que compõem o Pajuçara Sistemas de Comunicação, os nossos telespectadores, os nossos ouvintes e os nossos internautas. Essa homenagem é de vocês também”, declarou Pita.

O coronel Marlon Araújo também ressaltou os avanços conseguidos durante sua gestão à frente do batalhão. “Eu tenho o privilégio de viver um momento novo da Radiopatrulha, de ter um quartel dotado das condições ideais para a prática do serviço. Por isso eu quis comemorar com todos. Temos condições dignas de alojamento, de armamento e de comunicação. Vamos ter 100% de cobertura digital até o fim do ano. Poderemos falar com Delmiro Gouveia em som limpo, cristalino, para que a gente possa cada dia mais proporcionar o melhor serviço à sociedade que tanto clama por segurança pública”, disse o tenente-coronel Marlon Araújo.