Futebol Nacional

Cobiçado por Flamengo, Zeca encaminha acerto com Corinthians

13/03/18 - 15h43

Ainda vivendo um imbróglio judicial com o Santos, o lateral Zeca está próximo de um acerto para defender o Corinthians. Ele fez exames médicos na manhã desta terça-feira e deve assinar contrato ainda nesta semana, conforme revelado pela Rádio Bandeirantes. O jogador também estava na mira de Palmeiras, Flamengo e São Paulo.

A princípio, a situação com o Santos não impede que ele assina o novo contrato, que prevê um vínculo de quatro anos com o Timão. Zeca se desvinculou do Santos no final de 2018, quando conseguiu um habeas corpus no Tribunal Superior do Trabalho, que argumentou que o atleta deve ser livre para escolher onde trabalhar.

As alegações de que o Santos devia pagamentos não foi leva em consideração para a decisão. Por acreditar que o habeas corpus não se sustenta com os argumentos apresentados, a diretoria santista ainda acredita em uma reversão, que pode acontecer em audiência marcada para abril. Antes do Corinthians, o Flamengo chegou a ficar próximo de um acerto com Zeca, mas desistiu justamente por causa da disputa jurídica.

CENÁRIO
A possível chegada de Zeca é um alívio para Fábio Carille, que ainda busca por um substituto de Guilherme Arana, negociado com o Sevilla. O Corinthians contratou Juninho Capixaba no início do ano, mas o ex-lateral do Bahia não conseguiu aproveitar as oportunidades. O garoto Guilherme Romão, da base, voltou ao clube após ser emprestado ao Oeste, mas também não se firmou e mais uma vez foi emprestado ao time do interior.

Recentemente, o Corinthians acertou o empréstimo de Sidcley e também apostou em alguns jogos no volante Maycon improvisado na posição. Caso se confirme a chegada de Zeca, o ex-lateral do Santos não poderá disputar a fase de grupos da Libertadores. O clube tem até quinta-feira para fazer mudanças na lista dos inscritos no Paulista para a fase de mata-mata.