Alagoas

Com 21 novos óbitos, AL chega a 482 mortes e tem 11.559 casos confirmados

Redação TNH1 | 02/06/20 - 18h53

Alagoas registrou 549 casos confirmados de covid-19 nas últimas 24 horas, nesta terça-feira, 2. Com isso, o Estado salta para 11.559 casos confirmados da doença. Também foram notificadas 21 novas mortes de ontem para hoje e o número de óbitos subiu para 482. Ainda segundo  Boletim Epidemiológico, 8.851 casos foram descartados e 6.575 pessoas destão recuperadas.

Os dados foram divulgados pelo secretário de Saúde, Alexandre Ayres, em entrevista coletiva no início da noite desta terça-feira. Ele volrtou a demosntar preocupação com o crescimento ds números e o avanço da doença e Alagoas. Segundo ele, 78% dos leitos disponibilizados para a doença estão ocupados.

"Nós estamos conseguindo adiar um possível colapso porque temos conseguido abrir novos leitos, mas vai chegar um momento que não vamos conseguir", disse Ayres em tom de preocupação.

Ainda de acordo com ele, o governo deve abrir nos próxims dias mais leitos em cidades do interior, a exemplo de Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

Sobre os bairros de Maceió, Ayres fez um alerta às populações do Jacintinho e Benedito Bentes, com 500 e 303 casos confirmados, respectivamente. "Quem mora no Jacintnho deve evitar o deslocamento. Nós semprerecebemos vídeo de aglomeração nas feiras do Jacintinho, mas neste momento é fundamental que a população faça a sua parte, principalmente nessa reta do mês de junho, onde estamos registrando um número muito alto de transmissão", disse Ayres.