Maceió

Com falta de energia, Hélvio Auto suspende atendimento a pacientes com covid

Redação TNH1 | 31/05/20 - 16h13
Itawi Albuquerque/TNH1

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), um dos locais de atendimento a pacientes com cororonavírus em Alagoas, informou, por meio de nota, neste domingo, 31, que suspendeu temporariamente a admissão de novas pessoas na unidade por causa de problemas na estrutura de energia elétrica do prédio.

Segundo o comunicado, uma peça da subestação de energia apresentou falhas após quedas de luz ocorridas hoje. Com isso, não houve restabelecimento total da eletricidade e, por questão de segurança, novos pacientes não devem ser atendidos.

O hospital também afirmou que a UTI segue com o funcionamento normal, pois há um gerador próprio na instituição. A Uncisal já trabalha para instalar um outro gerador para solucionar o problema de fornecimento.

Leia a nota na íntegra:

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), informa que em decorrência das fortes chuvas ocorridas no fim de semana, e após diversas quedas de energia na rede de alta tensão, uma peça da subestação de energia da instituição apresentou falhas, ocasionando o não restabelecimento elétrico em todo o prédio. 

As equipes de manutenção, tanto da Uncisal, quanto do HEHA, estão trabalhando para conserto da subestação. 

A UTI funciona normalmente pois tem um gerador próprio. 

Por questões de segurança, só serão admitidos novos pacientes quando a energia voltar totalmente.

A Uncisal está no momento fazendo uma operação para instalação de um gerador de 180 kwa para reestabelecer a energia em todo prédio.