Polícia

Combate a roubos e desmanches: polícia apreende moto e peças de veículos em Maceió

Ascom PC-AL | 21/02/19 - 13h51
Divulgação PC-AL

Uma motocicleta e inúmeras peças de veículos automotores foram apreendidas durante a Operação “Peça Certa 2”, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas, na manhã desta quinta-feira (21), com o objetivo de combater a venda de peças usadas desses veículos, feita de forma irregular, nos chamados “ferros-velhos”.

Duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) para prestar esclarecimentos.

As delegadas Ana Luíza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ-1) e Maria Angelita, da DRFVC, comandaram o trabalho que mobilizou cerca de 120 policiais civis e militares.

As equipes policiais cumpriram mandados judiciais de busca e apreensão, em revendas de peças usadas, localizadas nos bairros do Poço, Ponta Grossa e Trapiche da Barra, em Maceió. A operação é acompanhada por peritos do Instituto de Criminalística (IC), da Perícia Oficial.

Participaram: policiais civis da Asfixia, do Tigre (Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais), do Núcleo de Inteligência da Gerência de Polícia Judiciária da Região Metropolitana, da DRFVC, e militares do Batalhão de Rádio Patrulha, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).