Maceió

Conac movimenta Campus do Ifal Maceió a partir desta terça-feira (25)

25/09/18 - 12h55
Assessoria

O Ifal Campus Maceió sedia, a partir desta terça-feira (25), o III Congresso Acadêmico do Ifal, evento que promove a articulação entre o ensino, a pesquisa, a inovação e a extensão, na perspectiva de garantir igual importância as três áreas , concretizando a função social e educativa do instituto.

Neste ano, o Conac tem como tema o Ifal no contexto dos 10 anos da Rede Federal, e tem vasta programação em todo o Campus Maceió até o dia 27/09 (quinta-feira). O evento será aberto oficialmente com solenidade na próxima terça-feira (25), a partir das 9 horas, no Auditório Oscar Sátyro, com apresentação da Camerata do Ifal.  A programação geral do evento está disponível AQUI.

O evento tem como público-alvo as comunidades externa e interna e envolve estudantes e servidores em atividades integradoras sob a responsabilidade das pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Inovação e Extensão.

O evento acontece de forma integrada à 2ª edição da Mostra Ifal Campus Maceió, divulgando as experiências exitosas dos cursos oferecidos pelo Campus; o 6º Encontro de Inovação, Pesquisa, Tecnologia e Iniciação Científica (Eitic) promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Prpi) e que tem a finalidade de avaliar os projetos de pesquisa 2017/2018; o Espaço Ciência, a Mostra de Extensão e a realização do 2º Festival de Arte e Cultura do Ifal, sob a organização da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Já a Pró-reitoria de Ensino (Proen) trará sessões de comunicações orais dos projetos de ensino (2017) desenvolvidos nos Campi do Ifal, e o 5º Torneio de Sumô de Robô do Ifal.

Confira abaixo a programação detalhada do evento:

PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA IFAL CAMPUS MACEIÓ

PROGRAMAÇÃO DOS PROJETOS E MOSTRA EXTENSÃO

PROGRAMAÇÃO DE PROJETOS DE ENSINO

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO DE INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFAL (EITIC) - 25/09

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO DE INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFAL (EITIC) - 26/09 (MANHÃ)

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO DE INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFAL (EITIC) - 26/09 (TARDE)

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO DE INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFAL (EITIC) - 27/09 (MANHÃ)

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO DE INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFAL (EITIC) - 27/09 (TARDE)

Também acontecem paralelamente ao Conac os Jogos Internos 2018, movimentando ainda mais o maior campus do Instituto.