Alagoas

Confira os horários do comércio, bancos e órgãos públicos em dias de jogos do Brasil na Copa

13/06/18 - 11h32

A Copa do Mundo de 2018, que acontece este ano na Rússia, começou. Nos dias de jogos do Brasil, os bancos, comércio, supermercados e repartições públicas funcionarão em horário especial. Para se programar, confira antes os horários de cada um:

Centro de Maceió:

Está definido apenas o horário para a primeira fase. No domingo, 17, o centro de Maceió estará fechado. Na sexta-feira, 22, quando o jogo é de manhã, as lojas abrem a partir das 12h. Já na quarta-feira, 27, com jogo à tarde, o funcionamento vai só até as 14h.

Supermercados:

O G Barbosa e o Extra fecham 15 minutos antes de cada partida e reabrem logo depois. Os supermercados Palato e Hiper (Walmart) terão o horário de funcionamento normal, em suas três unidades. 

Bancos:

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h.

Já nos dias em que os jogos forem às 11h, o atendimento será das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00. Quando a partida por às 15h, o horário será das 9h às 13h.

Shoppings:

O Maceió Shopping, o Parque, o Pátio, o Shopping Farol e o Arapiraca Garden funcionam normalmente durante os jogos do Brasil e ainda terão transmissão da partida nas praças de alimentação.

Administração Pública de Maceió:

Nos dias úteis em que houver jogo da seleção brasileira pela manhã, será ponto facultativo. Nos dias úteis em que o Brasil jogar à tarde, o expediente nas secretarias e órgãos municipais será encerrado às 13h.

As Unidades Básicas de Saúde e Unidades Referência de Saúde seguirão o mesmo horário.

Administração Pública Estadual:

No dia em que as partidas do Brasil ocorrerem pela manhã, o expediente no Estado terá início às 14h e nos dias em que os jogos se realizarem durante a tarde, o expediente se encerrará às 13h.

Tribunal de Justiça:

Na sexta-feira, 22, quando acontecerá o jogo Brasil x Croácia, às 9h, o Tribunal de Justiça de Alagoas não terá expediente. Os servidores compensarão com uma hora a mais na jornada de trabalho, entre os dias 14 e 21 de junho, já que a partir do dia 23 o TJ inicia o recesso que vai até 1º de julho.

Para os jogos das fases seguintes, ainda não há horário definido.