Maceió

Corpo de Bombeiros promove Corrida do Fogo no domingo; entrega de kits começa 6ª

Evento esportivo faz parte das comemorações de 71 anos da corporação

09/11/18 - 16h14
Corrida é uma das mais esperadas do estado | Alan Fagner

Está chegando um dos eventos esportivos mais esperados do estado, organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). A XVIII Corrida do Fogo será realizada no próximo domingo (11), com largada e chegada no Quartel do Comando Geral da corporação, localizado no Trapiche da Barra. A corrida, uma das mais tradicionais de Alagoas, contará com cerca de 800 corredores.

Com largada marcada para 7h30, a corrida faz parte das atividades alusivas ao aniversário de 71 anos do CBMAL. Os percursos de 5 km e 10 km terão duração máxima de duas horas. A idade mínima para participação é de 14 anos completos para a prova de 5 km e de 16 anos completos para o percurso de 10 km. No caso de menores, é necessária a autorização dos pais.

A novidade deste ano será a montagem da estrutura da competição técnico operacional Bombeiro de Fibra na arena da prova. Esta competição é realizada anualmente para o público militar, e na Corrida do Fogo será destinada aos corredores, que terão a oportunidade de vivenciar a experiência de ser bombeiro militar por um dia.

Últimas vagas

As inscrições ainda estão abertas e custam R$ 50,00 para o público geral e R$ 40,00 para profissionais da Segurança Pública, que deverão apresentar a identidade funcional na entrega dos kits. As inscrições seguem até o limite técnico de 800 participantes e podem ser feitas pelo site www.contimeassessoria.com.br.

Em caso de desistência do atleta, não haverá reembolso da taxa. Os atletas com idade igual ou superior a 60 anos terão desconto de 50%. A inscrição só será devidamente efetuada após a confirmação do pagamento do valor.

Entrega de kits

A entrega de kits da Corrida do Fogo acontecerá na sexta-feira (9), das 10h às 22h, e no sábado (10), das 10h às 14h, no Maceió Shopping, em frente às lojas Renner. Para retirar o kit é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto.

Siga a Corrida do Fogo nas redes sociais e acompanhe todas as informações e novidades da corrida: @corridadofogocbmal no Instagram e no Facebook. Para entrar em contato com a organização, envie e-mail para corridadofogo.cbmal@gmail.com.