Maceió

CPRM segue com estudos geológicos no Pinheiro, nesta segunda-feira

17/03/19 - 10h42

Nesta segunda-feira (18), equipes do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) estarão na Rua Sabino Romariz para a realização de mais uma etapa de estudos no bairro do Pinheiro. Das 8h às 18h, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) farão o bloqueio do trecho que vai desde o cruzamento com a Rua Carteiro João Firmino até o encontro com a Rua Professor José da Silveira Camerino.

Apenas a linha 608 – Gruta/Iguatemi tem a Rua Sabino Romariz em seu itinerário. No entanto, o trecho que será interditado para estudos não afetará o percurso da linha.

Enquanto os estudos durarem no local, equipes da SMTT prestarão apoio viário, orientarão os condutores e auxiliarão na travessia dos pedestres que se deslocarem pela região. Após a conclusão dos trabalhos, a via será liberada imediatamente.

Os estudos geológicos realizados no Pinheiro contam com apoios da Defesa Civil de Maceió e da Guarda Municipal. Para mais informações sobre os trabalhos que estão sendo executados no bairro, o cidadão pode buscar os canais oficiais de informação, seja no site da Prefeitura de Maceió, por meio do link www.maceio.al.gov.br/defesacivil, ou pelo número 0800 030 6205.

Eletrorresistividade

O estudo de eletrorresistividade que será realizado na Rua Sabino Romariz é um método geofísico que investiga a existência de água e estruturas geológicas em profundidade do solo. Este tipo de estudo ocorre por meio de fios, que entram no solo por pequenos furos, para a indução de corrente elétrica.