Polícia

Criança de 1 ano e 8 meses é encontrada morta em casa de praia em Paripueira

Deborah Freire | 18/11/19 - 08h12

Uma criança de 1 ano e 8 meses morreu nesse domingo, em uma casa de praia em Paripueira, Litoral Norte de Alagoas, onde passava o fim de semana com a família, que é do estado de Pernambuco. A Polícia Militar foi chamada ao local porque a bebê tinha manchas de sangue pelo corpo, e a família não soube precisar qual foi a causa da morte.

De acordo com informações da 3ª Companhia da PM, os familiares relataram que a criança tinha tomado banho de piscina, se alimentado e estava dormindo na cama em um quarto perto da varanda, onde estava a maior parte dos adultos.

Ela sofria de epilepsia e não andava, por isso tinha uma cuidadora responsável, mas estava sozinha quando a mãe a encontrou com um sangramento no nariz e já sem sinais vitais. A criança tinha um machucado na língua, o que levou a família a cogitar que ela teve uma convulsão.

Ao chegar à casa, a PM encontrou outras manchas de sangue pelo corpo da bebê, mas acredita que elas foram provocadas pelo machucado na boca. "Como a família estava muito desesperada, pode ter movimentado ela e manchado. Ela tinha essa mancha de sangue na boca e na genitália, mas pelo que vimos, estava de maiô. Nem a família sabe dizer exatamente o que aconteceu", relatou o chefe de operações da 3ª Companhia, que preferiu não se identificar.

A perícia foi chamada ao local e o corpo foi levado para o IML onde passará por necropsia. A causa da morte ainda não foi divulgada. A Polícia Civil foi procurada pela reportagem, mas o agente que atendeu não soube informar detalhes do caso.