Maceió

Criança de 7 anos morre em incêndio no Benedito Bentes

08/08/18 - 09h23
Corpo de Bombeiros apura a causa do acidente | TV Pajuçara / Henrique Pereira

Uma menina de 7 anos, identificada como Clara Jamylli dos Santos Silva, morreu após sua residência pegar fogo no Conjunto Freitas Neto, Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 08.

Segundo informações do repórter Henrique Pereira, da TV Pajuçara, a criança e dois irmãos de 2 e 4 anos de idade, dormiam em um quarto improvisado na sala. Já a mãe, que está de resguardo, e o pai estavam no quarto com um bebê de oito dias de nascido. Quando as chamas se iniciaram na sala, os pais resgataram primeiro as crianças mais novas, mas o fogo se alastrou muito rápido. 

O pai da vítima, Joadison José Leite da Silva Júnior, ainda se queimou no ombro quando tentava salvar a pequena Clara das chamas, mas não conseguiu tirar a menina de casa. Ele teve ferimentos leves, foi socorrido por uma equipe do Samu e liberado ainda no local.

Os bombeiros suspeitam de um possível curto-circuito provocado por um carregador de celular, mas a causa só pode ser confirmada após análise da perícia. Segundo informações de testemunhas, a família realizou recentemente a instalação elétrica da casa.

As chamas atingiram apenas a sala, onde as crianças dormiam. O resto da estrutura da casa foi preservado, segundo os bombeiros.

Para apagar as chamas, foi empregada uma equipe com 16 militares do Corpo de Bombeiros divididos em quatro viaturas.