Futebol

CSA se reforça e apresenta oficialmente os atacantes Neto Berola e Rubens

Paulo Victor Malta | 13/08/18 - 19h27
Neto Berola e Rubens posam para foto com o gerente de futebol Marcelo de Jesus no meio | Eduardo Vieira / RCortez / Ascom CSA

O CSA iniciou a semana com um jogo-treino contra o time sub-20 e a apresentação oficial dos atacantes Neto Berola e Rubens. A dupla vestiu a camisa azulina e concedeu entrevista coletiva no CT do Mutange, no final da tarde desta segunda (13). 

Contratado para repor a saída de Niltinho, Neto Berola teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF semana passada. O jogador explicou como está fisicamente e se colocou à disposição de Marcelo Cabo. 

"Cheguei no México e tive umas quatro a cinco oportunidades de estrear, mas não estreei, opção do treinador. No jogo de estreia, tomei uma pancada no tornozelo, onde tinha uma cirurgia, tinha uma placa de metal que estava me incomodando muito. Foi onde me lesionei. Demorei mais ou menos um mês e depois não joguei mais. Nas férias, voltei ao Brasil, tirei essa placa. Graças a Deus estou bem, não estou sentindo mais nada. Estou pronto para voltar a jogar".

Ao lado de Berola, o atacante Rubens também conversou com a imprensa. Com 1,94m de altura, o centroavante descreveu as próprias características e comentou como gosta de jogar. 

"Todo mundo olha assim, acha que eu sou mais aquele cara paradão ali. Mas eu gosto de movimentar também, se for a opção do professor, cair pelas beiradas, abrir espaço para os meias infiltrarem. Gosto de movimentar bastante ali. Quando fico centralizado, procuro bem essa bola de cabeça, atacar bem a bola e fazer os gols de cabeça".

Em campo, o time profissional do CSA venceu o jogo-treino contra a equipe sub-20 por 4 a 0. Neto Berola, Walter (2) e Elly marcaram os gols da atividade.

Ainda no período da tarde, a diretoria confirmou a contratação do zagueiro Matheus Lopes, ex-Tombense. Antigo companheiro do defensor, Rubens comentou o estilo de jogo do novo reforço. 

"É um bom zagueiro, canhoto. Muito técnico. Gosta muito de arrastar a bola, dar muita dinâmica ao jogo. É um bom zagueiro". 

O CSA se concentra para enfrentar o São Bento neste sábado (18), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O técnico Marcelo Cabo já sabe que não vai poder contar com o zagueiro Xandão, expulso contra o Esmeraldino. Roger é o favorito de Marcelo Cabo para substituir o camisa 4. Após o revés para o Goiás fora de casa, o Azulão continuou com 34 pontos, na vice-liderança da Série B.