Maceió

Defesa Civil orienta sobre chamados no final de semana e feriado

Ascom Defesa Civil | 14/09/19 - 15h49
Pei Fon / Secom Maceió

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que chamados para o órgão neste sábado (14), domingo (15) e no feriado de segunda-feira (16) – em comemoração à Emancipação Política de Alagoas, devem ser feitos por meio do Corpo de Bombeiros, pelo número 193. As chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.

As equipes de plantão do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) farão o monitoramento das áreas de risco da cidade e atenderão os chamados em caso de ocorrência.

O atendimento pelo 0800 030 6205 será retomado na terça-feira (17), a partir das 8h.

A previsão do tempo para o final de semana é de variação de nebulosidade, com temperatura máxima de 29°, segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Já no feriado, a previsão é de possibilidade de chuvas rápidas durante a primeira metade do dia.

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco para que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.