Polícia

Delegado confirma que motorista desaparecido já foi preso mais de uma vez

João Victor Souza | 17/09/18 - 14h35
Arquivo Pessoal

O motorista José Valdir dos Santos Costa, de 39 anos, desaparecido desde a madrugada do último sábado (15), tem passagem pela polícia e já foi preso mais de uma vez. A informação foi confirmada pelo delegado Thiago Prado, responsável pelo caso, em contato com a reportagem do TNH1 na tarde desta segunda-feira (17).

"Ele já foi preso algumas vezes, sim. É a única informação que podemos passar nesse momento”, disse.

Ouvintes da Rádio Pajuçara FM Maceió – 103,7 entraram em contato com a emissora nesta manhã para informar que ele teria envolvimento com arrombamento de carros, o que não foi confirmado pelo delegado.

“Mais detalhes não tem como revelar nesse momento. A gente está em campo levantando informações a respeito do caso”, limitou-se.

O advogado de defesa de José Valdir, Hailton Cavalcante, entrou em contato com o TNH1 e afirmou que o seu cliente só havia sido preso uma vez, e por engano. Segundo ele, o motorista foi suspeito de arrombar um veículo, mas acabou sendo liberado em seguida.

Nesta segunda, o carro de José Valdir foi localizado em uma rua do Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria. O carro, um Volkswagen Golf, de cor preta e placas KLQ-2033, de Bezerros (PE), estava estacionado próximo a um bar, na rua H, e estava sem sinais de violação ou arrombamento. O veículo foi deixado no local durante a noite de domingo, segundo testemunhas, e teria sido avistado e reconhecido apenas durante a madrugada. 

O motorista desapareceu após sair de casa, no bairro Benedito Bentes, por volta de 1h50 da madrugada desse sábado, 15.  Familiares buscaram informações no IML, no Hospital Geral do Estado, e registraram o desaparecimento na Central de Flagrantes. Até o momento, não se sabe o paradeiro do homem. 

Quem tiver informações que possam ajudar a família a localizar José Valdir, pode ligar para o número do Dique Denúncia, o 181. A ligação não precisa ser identificada.