Futebol

Detalhes do clássico: CRB e CSA mostram repertórios diferentes na hora de balançar as redes

Marcio Chagas especial para o TNH1 | 25/09/18 - 16h37
Primeiro clássico terminou sem gols no primeiro turno | Pei Fon / Portal TNH1

O clássico entre CRB e CSA é importante por si só, por carregar uma história de rivalidade e emoção durante toda sua história. Os times vivem situações totalmente opostas na competição. O Galo briga para fugir da zona de rebaixamento, já o Azulão está em busca de uma vaga na Série A do ano que vem. E a diferença entre os dois times também está presente na forma que cada um consegue balançar a rede na Segundona.  O Clássico das Multidões será neste sábado (29) e vale pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O CRB, mandante do confronto no Estádio Rei Pelé, está na 18ª posição na zona de rebaixamento. Já o CSA ocupa a 3ª posição na tabela e briga por uma vaga na Série A de 2019. E os números explicam o porquê dessa diferença na tabela. Enquanto a equipe regatiana marcou apenas 21 vezes na competição, tendo o pior ataque da Série B, o Azulão já marcou 38 vezes, estando entre os quatro melhores ataques.

Cada equipe apresenta características diferentes na forma que marca seus gols. Segundo o Footstats, os dois assinalaram mais de 80% dos gols de dentro da área. A maior diferença acontece nos gols marcados de cabeça e de fora da área. Dos 21 gols marcados pela equipe regatiana, mais de 30% foram marcados pelo alto, contra apenas 13% do lado azulino.

Outra curiosidade é que o Galo também arrisca mais de fora da área, marcando 19% dos seus gols de curta e longa distância, contra pouco mais de 13% do seu maior rival. A única igualdade entre os dois times está nos gols sofridos. A defesa das duas equipes sofreram 30 gols em toda a competição.  

CRB e CSA se enfrentam neste sábado (29), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O mando de campo é do Regatas. A diretoria regatiana iniciou a venda de ingressos na segunda-feira (24). O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham todos os detalhes antes, durante e depois do clássico.