Alagoas

Dia Mundial do Meio Ambiente terá passeio virtual no barco-escola do IMA

Agência Alagoas | 04/06/20 - 22h32
Divulgação

Uma aula virtual a bordo do barco-escola abre, nesta sexta-feira, às 15h, a programação do Mês do Meio Ambiente realizado pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). O passeio virtual, que será transmitido on-line, faz o trajeto pelo Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba(CELMM) e aborda temas como a fauna e flora local.

Na aula, é possível conhecer o CELMM e a Área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Rita, local em que se destaca a presença de manguezais, de mata de encosta e de restingas. Além de se informar sobre os biomas característicos e os impactos ambientais causados pela intervenção humana nessas áreas.

Segundo Josielma Araújo, geógrafa e técnica ambiental do IMA, durante o trajeto são utilizados elementos da paisagem para sensibilizar a população sobre os cuidados com o ecossistema e a importância da biodiversidade na região.

 “Na aula de campo explicamos o que significa o CELMM, falamos sobre a APA de Santa Rita e dos aspectos geográficos e biológicos do local, conforme passamos por alguma paisagem ou animal” afirma a geógrafa.

A aula virtual no barco-escola e os demais eventos realizados vão ser transmitidos nas redes sociais do IMA, disponíveis nos links de acesso:  https://www.instagram.com/ima.alagoas/   https://bit.ly/IMAyoutube 

https://www.facebook.com/ima.alagoas/

Confira abaixo a programação completa:

05/06 - Barco Escola - 15h

 09/06 - Webnar: Meio ambiente e as práticas de educação ambiental na pandemia - 15h

11/06 - Oficina de sabão - 15h

13/06- Oficina compostagem caseira - 15h

16/06- Webnar: Licenciamento ambiente em tempos de pandemia – 19h

20/06- Oficina de jardim vertical - 15h

25/06- Webnar: Saneamento no estado de Alagoas -19h

26/06- Prêmio Alagoas Verde - 15h

27/06- Oficina de horta em pequenos lugares -15h