Polícia

Dois meses após conclusão de inquérito, corpo de vendedor ainda não foi encontrado

Erik Maia com Rádio Pajuçara FM | 24/09/18 - 11h04
Arquivo TNH1

O corpo do vendedor Ailton Alysson da Silva, que teria sido vítima de um homicídio após ser sequestrado em um salão de beleza na cidade de Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas, em 22 de junho deste ano, ainda não foi localizado, dois meses após a conclusão do inquérito policial. Dois suspeitos estão presos e um terceiro é considerado foragido pela polícia.

De acordo com o advogado da família de Ailton Alysson, Robério de Lima Ataíde, o corpo da vítima pode ter sido jogado em alguma barragem da cidade de Campo Alegre, tanto que mergulhadores do Corpo de Bombeiros já realizaram buscas em uma das sete barragens da cidade.

“Nós passamos uma tarde inteira com dois mergulhadores fazendo buscas na barragem, que foi até umas 17 horas, quando as buscas foram interrompidas por conta da iluminação, já que a água ficou escura”, pontuou o advogado.

Investigação

O delegado Arthur César, que investigou o caso, afirmou que a área da barragem era grande, o que dificultou a localização. Além disso, ele informou que um dos suspeitos já havia sido preso anteriormente por um crime de homicídio com ocultação de cadáver.

“Nós fizemos essas buscas, mas é uma situação muito difícil, uma vez que a barragem é grande e que não é a única de Campo Alegre. A cidade tem, ao todo, sete barragens. Além disso, um dos presos já reponde por um crime de homicídio com ocultação de cadáver, um profissional do crime”, afirmou o delegado.

Ele disse que a polícia não divulgou os nomes dos presos por eles ainda não terem sido julgados pelo crime.

O inquérito já foi remetido à Justiça, e o Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra os dois homens presos e contra o terceiro homem, que está foragido.

O advogado Robério de Lima Ataíde disse ainda que existem áudios em que os presos conversam afirmando que Ailton Alysson estaria vivo e que teria sido visto em agências bancárias da cidade, mas ele acredita em um plano para despistar a investigação.

“Eles [os presos] negam, mas áudios mostram que eles teriam combinado e outros dizem que ele estaria vivo e teria sido visto, o que pode ter sido para despistar a polícia, conforme acredita o MPE”, afirmou.

O caso

O vendedor Alysson da Silva, 35 anos, teria sido sequestrado por homens encapuzados e levado no próprio carro, um Fiat Bravo NMI-6403, de cor bege. De acordo com delegado da cidade, Arthur César, o grupo era formado por quatro homens que se identificaram como policiais.

O veículo foi localizado no dia 26 do mesmo mês em um canavial no Povoado Gama Dantas, em Limoeiro de Anadia, no Agreste de Alagoas.