Polícia

Dois morrem e um é preso em confrontos com a polícia em Maceió

Dayane Laet | 23/08/19 - 08h18
Mortes foram registradas na Delegacia de Homicídios da Capital | TNH1 / Arquivo

Um adolescente de 17 anos e um jovem de 20 morreram ao entrar em confronto com a polícia, nessa quinta-feira (22), em bairros diferentes de Maceió.

O primeiro caso aconteceu na Favela Muvuca, que fica próximo ao Papódromo, orla Lagunar da Capital. De acordo com informações do 1º Batalhão, quatro pessoas armadas estariam ameaçando os moradores da região.

Uma guarnição se deslocou até o local e abordou o grupo, que reagiu. Durante a troca de tiros, o adolescente foi atingido e socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas já chegou ao local sem vida. A identidade dele ainda não foi divuilgada.

Os policiais conseguiram prender Pablo Washington Martins Pereira, de 26 anos, que foi levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foi autuado. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.

O segundo caso foi registrado no conjunto Geraldo Bulhões, Benedito Bentes, parte alta de Maceió, onde Erinaldo de Lima Santos Filho, de 21 anos, morreu em confronto e dois comparsas conseguiram fugir. Os três estavam armados. 

Militares do 5º Batalhão e de Radiopatrulha avistaram o grupo fugindo pelo telhado das casas do conjunto. Durante a troca de tiros, o suspeito foi atingido e uma pistola ponto 40 foi encontrada próximo ao corpo. 

Na casa onde os suspeitos estavam escondidos a polícia encontrou um colete balístico e munições de ponto 40.

Os dois casos foram registrados na Delegacia de Homicídios da Capital.