Polícia

Dois são suspeitos de matar empresário em bar, no município de Rio Largo

Redação TNH1 | 16/07/20 - 07h55
Arquivo Pessoal

Duas pessoas são suspeitas de assassinar o empresário Kléber Malaquias de Oliveira, 41 anos, morto a tiros em um bar no bairro de Mata do Rolo, no município de Rio Largo. A informação foi divulgada pela Polícia Militar, nesta quinta-feira, 16, no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Segundo agentes do 8º Batalhão da PM, que estiveram no "Bar da Buchada", local do crime ocorrido na tarde de ontem, testemunhas disseram que a vítima comemorava o aniversário na companhia de três amigos quando foi ao banheiro sozinho num determinado momento. Os suspeitos já aguardavam, dentro do estabelecimento, que Malaquias saísse de perto dos colegas para agir.

Os dois se aproximaram e um deles atirou três vezes contra Malaquias. Um tiro atingiu a cabeça do empresário, que morreu na hora. Logo depois, a dupla ainda não identificada conseguiu fugir.

O Samu chegou a ser acionado para prestar socorro, mas a equipe confirmou o óbito do empresário. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para a perícia e o recolhimento do corpo, respectivamente.

Malaquias ficou conhecido por diversas denúncias feitas à imprensa e aos órgãos públicos contra prefeitos e integrantes do Poder Judiciário. Em setembro do ano passado, o empresário chegou a registrar um Boletim de Ocorrência por sequestro e tortura.

A Polícia Civil vai investigar o crime.