Maceió

Domingo de Lazer da Rua Fechada é ampliado e ganha nova setorização

Secom Maceió | 23/09/18 - 16h50
Reprodução/Secom Maceió

Neste domingo (23), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), lançou a nova setorização do Programa Domingo de Lazer, na Rua Fechada, na orla de Ponta Verde. A reorganização tem o objetivo de proporcionar mais segurança às famílias, prevenindo possíveis acidentes, e dar mais conforto à população. O ato contou com a presença do secretário municipal da Semscs, coronel Ivon Berto.

“Nossa prioridade é a segurança principalmente das crianças. Estamos dividindo em setores: eventos, brinquedos, parques infantis, quadriciclo, patins e os skates. A Rua Fechada já é uma tradição quando falamos em lazer aqui na nossa cidade, então estamos trazendo mais organização e segurança para os frequentadores”, afirmou o titular da Semscs.

Reprodução/Secom Maceió

Além de ganhar mais 160 metros, o espaço da Avenida Sílvio Viana foi delimitado com cones e sinalização de áreas, que serão reservadas conforme a atividade: uma faixa da rua fica destinada à circulação de skates, bicicletas e quadriciclos e outra área reservada ao público infantil, com brinquedos infláveis, ações lúdicas e educativas.

O senhor Jadilson Ferro aproveitou o domingo de sol para ir à Rua Fechada com a família e elogiou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura. “Agora ficou bem melhor. Antigamente a gente vinha pra cá e tinha gente com patins entre as bicicletas, entre os pedestres, e hoje já deu pra notar que está bem mais organizado, tudo dividido por setor. Já presenciei acidente entre bicicleta e pedestres aqui, agora com essa divisão o risco diminui bastante”, disse ele.

Além dos cones que demarcam cada setor, agora as áreas estão sinalizadas por bandeirolas coloridas, informando a finalidade da área demarcada.

Além da ampliação e reorganização da Rua Fechada, a novidade é a instalação de um espaço que vai disponibilizar serviços da Prefeitura para a população.

A revitalização do Domingo de Lazer é uma iniciativa da Semscs em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semds) e Gabinete de Governança (GGOV), e tem o apoio dos comerciantes do local.