Campeonato Brasileiro

Dourado marca, Flamengo derrota Cruzeiro e segue na cola do São Paulo

Futebol Interior | 12/08/18 - 19h13
Henrique Dourado voltou a marcar com a camisa rubro-negra | Futebol Interior

O Flamengo conseguiu se recuperar da derrota na Libertadores e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o time rubro-negro derrotou o Cruzeiro, por 1 a 0. Cotado para deixar o clube, Henrique Dourado, foi o herói do duelo com gol ainda no primeiro tempo.

O resultado manteve o Flamengo na cola do líder São Paulo, agora com 37 pontos. O Cruzeiro, por outro lado, segue em posição intermediária, com 25 pontos, em oitavo lugar. 

MUDANÇAS...
Pressionado pelos resultados ruins da última semana, o Flamengo entrou em campo com novidades. O paraguaio Piris estreou com a camisa rubro-negra, enquanto o centroavante Henrique Dourado ganhou a vaga no comando de ataque após Uribe ser vetado. 

Mesmo com as alterações, os cariocas foram superiores no começo do duelo, tentando controlar a partida e encurralar o Cruzeiro. Os donos da casa chegaram a ter 70% de posse de bola, mas praticamente não ameaçaram Rafael. 

Aos 21 minutos, porém, o bico da chuteira de Henrique Dourado foi suficiente para que o Flamengo abrisse o placar. Após assistência de Éverton Ribeiro,o camisa 9 desviou de primeira. A bola ainda tocou na trave de Rafael, correu em cima da linha e entrou. 

Com a vantagem, o time carioca passou a comandar a partida, mas viu o Cruzeiro levar perigo no final do primeiro tempo. Primeiro, Raniel assustou Diego Alves em cabeçada. Logo na sequência, Henrique também tentou pelo alto, mas Trauco salvou em cima da linha, garantindo a vitória parcial no intervalo. 

RAPOSA EM CIMA...
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com uma proposta diferente de ficar mais com a bola e passou a jogar mais no campo de ataque. Para melhorar a qualidade na frente, Mano Menezes colocou Thiago Neves, Arrascaeta e Robinho. 

Numa das boas tramas do trio, aos 30 minutos, o uruguaio aproveitou cruzamento e testou firme. Em cima da linha, Diego Alves fez a defesa e evitou o empate. Nos minutos finais, o Cruzeiro tentou fazer pressão e teve uma última chance antes do apito final em cobrança de falta de Raniel, mas a bola explodiu na barreira. 

PRÓXIMOS JOGOS
Flamengo e Cruzeiro voltam a campo no meio de semana em decisões pela Copa do Brasil. Os cariocas recebem Grêmio no Maracanã, às 21h45, enquanto os mineiros encaram o Santos, no Mineirão. Pelo Brasileirão, os times encerram o primeiro turno no próximo domingo. Às 11 horas, o Flamengo encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, mais tarde, às 16 horas, o Cruzeiro recebe o Bahia, no Mineirão.