Polícia

Duas pessoas morrem após trocarem tiros com a polícia em Maceió

Redação TNH1 | 17/02/19 - 08h58
Arquivo/TNH1

Duas pessoas morreram após trocar tiros com a polícia em ocorrências registradas em locais distintos durante a madrugada deste domingo (17). Os militares chegaram aos suspeitos após denúncias anônimas.

No Conjunto Cidade Universitária, uma guarnição do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) foi recebida a tiros ao checar a denúncia de tráfico na região, de acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL).

Gladevan Melo de Sousa Júnior, de 25 anos, teria entrado dentre de uma casa e efetuado vários disparos ao perceber a aproximação dos militares. “Mãozinha”, como é conhecido, foi baleado e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Com ele, a polícia afirmou ter apreendido um revólver Taurus calibre 38, vários celulares, aparelhos eletrônicos e relógios, além de uma substância que aparentava ser maconha. O material foi encaminhado à Delegacia de Homicídios.

Trapiche da Barra

A segunda morte ocorreu no bairro do Trapiche. Durante patrulhamento, uma guarnição da BPRp recebeu a denúncia de que uma pessoa estaria portando uma arma de fogo. Ao chegar no local, eles teriam sido alvo de disparos de Gilberto Bertoldo Tigre Júnior, de 28 anos.

O suspeito foi atingido na troca de tiros e faleceu também no HGE. Com ele, foi apreendido um revólver Taurus calibre 35, que foi encaminhado à Delegacia de Homicídios.

Nas duas ocorrências, a polícia registrou os homicídios em decorrência de intervenção policial, segundo o relatório da SSP-AL.