Alagoas

Em coletiva, governador apresenta hoje próximos passos do distanciamento social

TNH1 com Agência Alagoas | 23/09/20 - 09h10
Foto: reprodução Facebook/Arquivo

O governador Renan Filho concede entrevista coletiva on-line nesta quarta-feira (23), às 17 horas, no Palácio República dos Palmares. Na ocasião, será apresentado o balanço epidemiológico relacionado aos números da Covid-19 em Alagoas.

Os números nortearão as próximas ações e fases do Plano de Distanciamento Social Controlado com base na Matriz de Riscos.

A transmissão poderá ser acompanhada através dos canais oficiais do Governo de Alagoas no Facebook (Governo de Alagoas) e no Instagram (@governodealagoas).

Fase Verde em Maceió depende acordo entre pais e escolas

Segundo adiantou o jornalista Ricardo Mota em seu blog, Maceió só vai para a Fase Verde quando pais e escolas chegarem a um acordo. 

A divisão dentro de cada grupo, com manifestações a favor do retorno das escolas e contra a volta às aulas presencial.

Na rede pública, onde a situação é mais complicada, já que as crianças e os adolescentes não têm muitas opções de lazer (e vida) que não fora de casa, a expectativa é de que a Secretaria de Saúde analise e defina os protocolos de retorno presencial.

Nas escolas particulares, o ensino remoto vai apresentando resultado tolerável e até custa mais barato, ressalte-se, do que o ensino presencial.