Esporte

Em Maceió, Brasil e Argentina decidem título Sul-Americano de handebol feminino nesta terça

Assessoria | 04/12/18 - 14h36
Meninas do Brasil garantiram vaga no Mundial de 2019 | Divulgação / Confederação Brasileira de Handebol

Depois mais uma boa partida coletiva, a seleção brasileira feminina de handebol carimbou na noite de ontem (03), em Maceió, a vaga para o Mundial da modalidade que será realizado em Tóquio no ano que vem.

Com destaque mais uma vez para a defesa, as meninas bateram o Paraguai por 40 a 17 e decidem hoje (04), no que promete ser o melhor jogo da competição, contra a Argentina, pelo Campeonato Sul e Centro Americano Feminino de Handebol.

A Seleção Argentina, que chega com uma campanha parecida com a do Brasil, com três vitórias nos três primeiros jogos, ganhou do Chile por 30 a 17 e também garantiu a vaga no Mundial do ano 2019.

Além do título do Sul e Centro Americano, hoje também estará em jogo uma melhor posição na chave do Mundial. Para a capitã da Seleção Brasileira, a goleira Babi, qualquer jogo entre Brasil e Argentina já merece uma atenção especial, quem dirá uma final de campeonato.

“Quando se fala em um clássico desse tamanho todo mundo já se motiva mais. Disputando um título então e com o apoio da nossa torcida, com certeza será uma noite muito especial”, afirma a atleta.

O jogo entre Brasil e Argentina acontece nesta terça-feira (4), às 20h (horário de Brasília), em Maceió, no Ginásio do Sesi, no Trapiche. A entrada custa R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível. Além disso, todos os jogos da competição têm transmissão ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb): www.facebook.com/BrasilHandebol.